Main menu

Eu tenho de solicitar autorização do ESTA, se…?

Eu sou cidadão Canadense?
Não, cidadãos do Canadá que viajam com passaporte Canadense não precisam utilizar o ESTA.

Eu sou um residente permanente do Canadá?
Se for um residente permanente do Canadá e cidadão de um país que participa do Visa Waiver Program (VWP) e entrar nos EUA por terra, não há necessidade de apresentar o ESTA. Se não tiver o ESTA, será obrigado a preencher o formulário em papel I-94W e passar por um processo de entrada manual na passagem da fronteira terrestre. Se tiver um ESTA aprovado ao entrar nos EUA em uma passagem de fronteira terrestre, não será necessário preencher o formulário em papel I-94W e seu processo de entrada será agilizado. Se estiver vindo aos EUA por via aérea ou marítima, SERÁ NECESSÁRIO se inscrever no ESTA. Se não for cidadão de um país do VWP, você é obrigado a ter um visto e, portanto, o ESTA não se aplica ao seu caso.

Eu sou um Residente Permanente Legal dos Estados Unidos e cidadão de um país filiado ao VWP?
Não.

Eu sou um cidadão de um país do VWP e estou visitando os EUA vindo do Canadá ou México?
Se for cidadão de um país que participa do Visa Waiver Program (VWP) e entrar nos EUA por terra, via México ou Canadá, não há necessidade de apresentar o ESTA. Se não tiver o ESTA, será obrigado a preencher o formulário em papel I-94W e passar por um processo de entrada manual na passagem da fronteira terrestre. Se tiver um ESTA aprovado ao entrar nos EUA em uma passagem de fronteira terrestre, não será necessário preencher o formulário em papel I-94W e seu processo de entrada será agilizado. No entanto, se for emitido, você deve devolver o cartão verde I-94W ao sair dos EUA. Se estiver chegando por ar ou mar, será necessário se inscrever no ESTA.

Eu sou cidadão de um país filiado ao VWP e estou chegando por via aérea para transitar pelos Estados Unidos.?
Sim. Você tem de solicitar autorização do ESTA, mesmo se estiver apenas de passagem pelos Estados Unidos. No campo de Endereço no formulário do pedido, escreva "Em Trânsito."

Eu tenho cidadania dupla de um país filiado e de outro não-filiado ao VWP?
Se você está viajando sob os termos do VWP, com passaporte VWP, você tem de solicitar autorização do ESTA. Se você estiver usando o passaporte do país não-filiado ao VWP para esta viagem, vai precisar de um Visto, portanto o ESTA não se aplica ao seu caso.

Eu sou cidadão de um país filiado ao VWP e estou indo a Guam ou à Comunidade das Ilhas Marianas Setentrionais (CNMI)?
Para viagem internacional a Guam/CNMI pelo VWP, a autorização pelo ESTA é necessária. Nacionalidades que se qualificam para o programa VWP relativo à Guam/CNMI podem viajar à Guam/CNMI sob tal programa, sem necessidade de autorização ESTA. Contudo, pelo protocolo Guam/CNMI VWP, o período máximo de permanência é de 45 dias e é restrito àquelas ilhas somente – o destino não pode ser os Estados Unidos.
As viagens dos Estados Unidos para Guam/CNMI são consideradas viagens domésticas, e nesses casos não é necessária a obtenção de autorização ESTA. Os passageiros passam por inspeção antecipada para viajar de Guam/CNMI para os Estados Unidos. Se tal viagem for pelo VWP, será necessária a autorização ESTA.

Sou cidadão de um país filiado ao VWP e pretendo fazer uma viagem de curto prazo a negócio ou passeio a Porto Rico ou U.S. Virgin Islands, sob o VWP?
Sim, uma autorização do ESTA é necessária para viagem a esses territórios.

Estou viajando com um(a) Menor (criança com menos de 18 anos de idade), que é Cidadã/o de um país filiado ao VWP?
Se a criança Menor estiver viajando aos Estados Unidos pelo VWP como turista, por menos de 90 dias, ela vai precisar de obter uma autorização aprovada em separado do ESTA.

Tenho cidadania dupla dos Estados Unidos e de outro pais filiado ao VWP?
Cidadãos dos Estados Unidos não necessitam autorização do ESTA para entrar no país, mas precisam estar de posse do passaporte dos Estados Unidos.

Se eu tenho um Visto atual e válido?
Indivíduos portadores de Visto válido ainda poderão viajar aos Estados Unidos com esse Visto para as finalidades solicitadas. Indivíduos que viajam com Vistos ainda vigentes não precisam solicitar autorização ao ESTA.

Tem Mais Alguma Dúvida?